Saturday, November 6, 2010

Ainda sobre estacoes - o inverno, este monstro terrivel!

Semana passada, domingo 31 de outubro mais especificamente, foi o Halloween do hemisferio Norte. Muito legal. Foi o nosso primeiro em nossa casa propria, cercados de criancas (umas ate nem tao criancas assim), que vieram pegar bonbons. Mas antes de falar sobre isso, quero dizer que a primeira neve desta temporada caiu no dia 30 de outubro, em plena noite de Halloween.
Nos decidmos ir a uma festa de Halloween, promovida por uns Brasileiros. Mas antes fomos a casa de alguns amigos para o "esquenta". Enquanto estavamos la, entre fantasmas, princesas e outros personagens, a primeira neve caiu do lado de fora. Foi engracado a alegria disfarcada de decepcao de todo mundo. Comecamos a falar da "merda branca", "ah nao, comecou cedo esse ano", etc, etc. Mas ao sairmos na rua, todo mundo virou crianca de novo: guerra de bola de neve! E ao chegarmos na festa de Halloween, farra total! Todos os disfarces super engracados, os amigos todos juntos e pedindo ao dj para tocar a nossa musica, Dilma, Serra e Lula sendo tema de algumas conversas. Resumindo: otima primeira noite de "inverno".
Dia seguinte la estava eu pronta para receber as criancas da vizinhanca com meu balde de bonbons! Soooooo cute!!! Eh muito lindo ver os pais saindo com seus pequenos, alguns que mal sabem falar, todos fantasiados, aprendendo as tradicoes, aprendendo a agradecer, socializando com a vizinhanca! Tudo bem que chegaram tambem uns marmanjos maiores que eu pedindo docinhos aqui....mas o que importa e o espirito da coisa!
Ai mal acabou o halloween, como num passe de magica, as lojas se transformam em Natal. O laranja da lugar ao vermelho e todo mundo entra no clima. Inclusive nos! Comprei hoje a primeira arvore de Natal da nossa casa. To louca pra montar e curtir o nosso Natal branquinho! Com muita saudade da minha familia e de tudo o que o Natal siginifica pra nos, mas ao mesmo tempo construindo as nossas proprias tradicoes baseados nos valores que nos foram passados e misturados com a nossa propria experiencia de vida. Tudo isso so pra dizer que estou feliz :)
Anne Fredericke, a nossa vizinha-diabinha

2 comments:

Mariana Tiné said...

oooow como ela ficou fofa!!!
E é so saber aproveitar o inverno que ele passa rapidinho ne?! Vocês tem tantas coisas pra fazer por ai...

Qnd penso no friozinho da uma inveeja, aqui o calor ta cada dia pior!!

ana tine said...

Ai que saudade mas, fico muito feliz ao mesmo tempo..Vc ta curtindo seu "canto no mundo", escolhido por vcs para serem felizes.Tenho certeza que ainda vou viver com vcs as delícias do inverno daí.De uma beijoca nessa diabinha linda que amei conhecer!Bjos de mami.